3.9.09

Que seja doce




Ouvindo:
Casa Pré-Fabricada - (Marcelo Camelo)
Voz: Maria Rita

Abre os teus armários, eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol sobre os teus braços, castos
Cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo

Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais

Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão
Nessa espera o mundo gira em linhas tortas
Abre essa janela, a primavera quer entrar
Pra fazer da nossa voz uma só nota

Canto que é de canto que eu vou chegar
Canto e toco um tanto que é pra te encantar
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais



Que bom ter chegado setembro. Ótimo já ter passado Agosto – maiúsculo mesmo. Nem é coisa de superstição. No meu caso é empírico mesmo. Mês sujeito às trevas, nebuloso, misterioso – dentre outros adjetivos, por que não dizer, yang. Mas o bom é que passa. Aliás, ótimo que já tenha passado.

Caminhei lento em agosto. Segui meus próprios conselhos e estive tranquilo, quase sereno. Foi um mês de dias lindos. Na primeira quinzena muitos dias de céu azul sem nuvens (ou poucas), na segunda teve um pouco de chuva (e foi perfeito) e mais no fim fez dias brancos, pálidos (lindos).

Mas agosto é mês bravo e não me deixaria passar ileso, como não deixou. Entre os dois últimos dias ele mostrou à que vem sempre. Pelo menos ele só me atacou nas últimas (penosas) 48 horas. E o bom mesmo é que chegou setembro.

(Tanta vontade de fazer tanta coisa, mas tanta preguiça misturada a tanta nostalgia [“Não-ter pode ser bonito, descobri. Mas pergunto inseguro, assustado: a que será que se destina?” – Caio F.] que é tanta.)

Que a primavera seja doce pra todos nós.

P.S.: Faço minhas as palavras de Maria Rita: “Ouço essa música e tenho vontade de me apaixonar. De peito aberto. De peito não: de coração aberto”.


7 comentários:

Felipe Pedrosa disse...

aproveitar as dores para que sejam belas...

Na Cama Com Eles... disse...

Virou Favorito!
Adorei tuas ídeias, teus caminhos...

allex disse...

e aí rapaz...tudo bem... ? teu blog continua belíssimo... e vc?aparece para contar como estão as coisas...

Izabele Baraúna disse...

Adorei o teu blog.
Estarei sempre a te visitar.
Um beijo

Marco disse...

E já estamos em Outubro.
Pelo visto, os ares da primavera estão cada vez melhores.
Abs.

Larissa Pontes disse...

Indicado por uma amiga tenho só uma coisa a dizer: Perfeito! Parabéns... :)

Larissa Pontes disse...

Indicado por uma amiga tenho só uma coisa a dizer: Perfeito! Parabéns... :)