18.12.08

FORMADO!

Foi algo assim: "Aos dezesseis dias do mês de dezembro de 2008, nas dependências do Centro Universitário Newton Paiva, às 19 horas, foi defendida pelo aluno Daniel Augusto Silveira a monografia intitulada "VELÓRIO À MODA MÍDIA: o homicídio enquanto notícia", de sua autoria, avaliada em caráter de regime formal, tendo recebido pela banca examinadora a nota de 40 pontos..."

Impossível lembrar o texto exato da Ata da Banca Examinadora... Puts! Não imaginava que a tensão fosse tanta na hora de defender a tese... Tinha no máximo 30 minutos para minha apresentação. Gaguejei horrores, me perdi várias vezes durante a explanação, e ainda extrapolei o tempo máximo. Na sequência, vieram as considerações e perguntas da banca. Tive muita segurança e jogo de cintura ao responder às complexas perguntas das duas avaliadoras. Meu trabalho não sofreu duras críticas, mas foram apontados pontos relevantes a serem melhor trabalhados. Difícil mesmo foi esconder meu peito estufando com tantos elogios rendidos ao meu trabalho e à minha trajetória acadêmica.

Devo dizer que não vou deixar a modéstia me furtar a oportunidade de me convencer que eu sou bom realmente em algo! Os 40 pontos da banca, somado aos 10 do orientador, acrescidos dos outros 50 pontos avaliados ao longo do desenvolvimento da pesquisa, correspondem à pontuação máxima da monografia, o que caracteriza a minha dissertação como a melhor!

Satisfeito e orgulhoso demais ao ver reconhecido o esforço que foi para mim a elaboração desta monografia.

Agora, enfim, FORMADO! Jornalista com MUITO orgulho. Foram quatro anos árduos, que valeram muito a pena!

E seja o que Deus quiser daqui pra frente!

P.S.: Por falar em "seja o que Deus quiser", confesso que gosto de consultar, vezenquando, algum tipo de oráculo, como a previsão do horóscopo, por exemplo, mesmo não acreditando muito nessas coisas. Mas só que tem coisas que encaixam tão certinho né? Através do blog da Cella Sing cheguei à Catarina, que é um realejo on-line. A consulta foi feita hoje, e fiquei impressionado com o "encaixe" da mensagem dela no contexto que vivo, pois reflete minhas atuais expectativas (profissionais e financeiras); meus receios, grilos ou seja lá o que for com as minhas amizades; além de uma certa aflição com o tal do "envelhecer". Fiquei de cara com a Catarina! Hehehe

"Dentro de pouco tempo terás uma grande mudança na tua vida, e será pelo teu próprio mérito. Poderás adquirir muitos bens com a nova fortuna, mas tudo com o trabalho. O teu talento te fará conseguir tudo que desejas. Terás obstáculos, mas poderás vence-los. Tenhas cuidado com uma pessoa na qual confias, ela pode não ser tão tua amiga quanto pensas. Criaste muitos inimigos por teres facilidade em expor tua maneira de pensar, que pode por vezes ser não muito convencional. Mas tens também amigos verdadeiros, amigos que te trarão largos benefícios, enquanto teus inimigos nenhum mal te poderão fazer. Dentro em breve uma pessoa há de mostrar muita amizade. Terás enfim uma velhice sem enfermidade. Terás sorte com o número ****." (obviamente eu suprimi os números... vai que alguém os use antes de mim né?! rssss!)

Nenhum comentário: