Versos Bêbados
Quisera eu ter o dom
De ser como Dom Quixote
Que não tinha nenhum dom
Senão o de ser Dom Quixote
D. Silveira
Estranho, muito estranho... O quê? Tudo! Ultimamente tudo anda muito estranho. Talvez seja por causa do final de curso... talvez seja porque, recentemente, Júpiter e Saturno tenham entrado em conjunção com a lua... talvez seja, como sempre, reflexos da lua minguante (mais agudos desta vez)... talvez tudo, talvez nada... ou talvez seja influência da Legião Urbana mesmo. Tanto tempo sem ouvir Legião, daí começa a bater “o mundo anda tão complicado”; "nestes dias tão estranho fica a poeira se escondendo pelos cantos”; “cadê os seus planos, cadê as meninas”; “quem é o inimigo? quem é você?”; e por aí vai...
Por falar em ir, finalmente 2008 se vai! Que ano difícil – além de muito estranho, claro! Coisas maravilhosas me aconteceram. Mas, em compensação...
Acho que eu nunca precisei tanto da companhia das pessoas, principalmente de agosto (o mês do desgosto?) para cá. E, certamente, por causa desta carência vieram tantas frustrações e decepções. Eu espero muito das pessoas, e isso é um grande erro. Pois, assim, por causa de simples coisas acabo me machucando bastante...
Estou longe de ser um exemplo de pessoa... mas sempre espero que as pessoas ajam comigo da forma como eu ajo (ou pelo menos me esforço) com elas.
A humanidade me pesa demais por conta do egoísmo que é inerente a ela. Obviamente, me incluo neste contexto, mas... Pro inferno a hipocrisia e demagogia dos outros. Todo mundo quer é se dar bem, mesmo que seja necessário passar por cima dos outros, dos sentimentos dos outros. E depois de ter atropelado, vêm com discursinho político de “não era minha intenção”; “mas eu gosto tanto de você”; “mas eu realmente me preocupo com você”; “eu faço tanta questão de você”; “você entendeu mal”... vá pra PUTA QUE O PARIU!
Tudo bem que eu estou muito ácido nos últimos dias... Também, cada uma que me aconteceu... Mas essa acidez vai secar. E eu vou parar de agir feito trouxa, sendo bonzinho demais aos outros. Afinal, uma coisa é ser bom, outra é ser bonzinho.
2 comentários:
acidez que causa louquidez
ou seria soliquidez?
Talvez legiãocidez.
Tudo cidez.
Inclusive se fucidez.
"mas um ano que se passa...já não tenho a mesma idade envelheço na cidade"
e nessa cidade, ou nessa selvageria de pedra, tentamos ser apenas um ser. e não buscamos aparecer, transparecer, ou ter.
sempre sempre num caminho sem fim, em busca de nos preenchermos internamente, e quebrando seriamente a cara em cada esquina e sempre guerreando nas escarpas das esquinas.
se amigo Pedrosa
Essa teoria da diferença entreo o "bom" e o "bonzinho" eu conheço de longa data.
E melhor ainda é saber distinguir entre as intenções alheias, se sinceras ou não.
Mesmo assim, vale a pena controlar seu pH, rapaz.
Abs.
Postar um comentário