1.1.13

Bom. A palavra é essa


Ouvindo:

Nunca é igual

Se for bem natural

Se for de coração
Além do bem e do mal
Coisas da vida - Milton Nascimento

De repente, do nada, quase sem querer, ao acaso, por sorte ou qualquer  outra expressão que valha a metáfora do inesperado. O porvir esta aí, disponível para ser desbravado, prontinho para ser degustado. Há que se estar atento e disposto. Eu estou. Principalmente bem disposto, ainda não sei se tão atento. Mas alerta sim.

Mais um ano começa. Para muitos, apenas uma contagem linear do tempo. Para alguns, o início de uma nova era - a era Maia, aquário, fim de peixes - (sou desses). Mas, em verdade, todo dia é dia do novo. Basta querer. Mudar, resignificar, recomeçar, reestruturar, reformar ou qualquer outro verbo que conote REação.

Vida é movimento e cobra ginga.

Inércia não. Atribuem a Eisnten uma frase que diz algo como 'se você quer mudar o seu jeito de ser, mude primeiro o seu jeito de pensar'. Certamente o autor é um gênio. E me recordo agora de Pessoa, o Fernando: "ser o que penso? Mas penso tanta coisa".

Penso agora que sou um homem feito, no sentido evolutivo da espécie, não na questão existencial. Um homem ainda em formação. Com base sólida para a construção de um ser melhor. Com experiência de vida suficiente para saber o que é melhor para mim. Mas com fraquezas que ainda me desviam do meu caminho.

Foco nas forças.

Ano ímpar. Dois mil e treze se anuncia a mim como um período fértil e promissor. Começa quente, lindo, líquido, cheio de curvas e surpresas. Rio de Janeiro, quarenta graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos. Ainda conjumina. Ainda vai dar pé. Para mim. Para você. Para nós.

Alegrias sem fim neste Ano Novo. E luz. Muita luz.



Nenhum comentário: