22.10.09

Notícias particulares


Exclusivo

Um coração-ariano ficou ferido nesta primavera durante confronto com um coração-leviano em plena capital onde o horizonte é mais belo, no Mundo Real. Ele chegou a ser mantido em cárcere privado, mas conseguiu fugir. Segundo o proprietário da vítima, ele foi salvo, durante a perseguição psicológica, por um coração-oficial da Força do Acaso e, após superar alguns paradigmas, se recupera bem. O agressor está desaparecido.

Comportamento

Aos sete anos de idade, Biboca, uma linda princesa do condado Silveira, ameaça deixar seu pai-bobão-babão com pelo menos uma ponte de safena antes de completar 30 anos. Futura herdeira de um legado sentimentalista, a menina sapeca tem aterrorizado seu genitor expressando desejos que, para ele, não são compatíveis com uma criança desta idade. De acordo com Sigmund Freud, pai da psicanálise, isso é uma fase comum e passa. O pai-bobão-babão disse que, com muita dificuldade, se esforça para acreditar no psicanalista.

Esportes

Depois de ser condicionado a um estilo de vida semi-notívago, um sedentário-magrelo decidiu encarar, novamente, uma rotina de malhação em academia. Ele segue determinado em manter melhor qualidade de vida e confiante em deixar a magreza no passado. Seu instrutor afirma que ele está no ritmo certo. Entretanto, garante que se ele não abandonar o tabagismo terá dificuldade em obter bons resultados. Por conta de sua cara-de-pau, o pretenso atleta prefere não se pronunciar a respeito.

Saúde

Ao notar que seu funcionário estava, com frequencia, trocando letras ao escrever e que tais erros não eram de digitação, o chefe-atento sugeriu a ele que procurasse um especialista. Após ser submetido, pela primeira na vida, ao exame que faz a pupila parecer explodir, o troca-letras foi surpreendido pelo diagnóstico: astigmatismo e hipermetropia. O oftalmologista garantiu que o grau de incorreção ainda é leve, mas que se não providenciar óculos para leitura poderá sofrer mais no futuro. Embora assustado e sob forte pressão da chefia, o cegueta enrola para adquirir suas lentes.

Educação

Relapso ao extremo, um bacharel em comunicação social perdeu a oportunidade de se inscrever ao processo de seleção para o mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais deste ano. Embora tivesse marcado em agenda a data de inscrição, o comunicólogo ignorou o prazo e, ainda assim, lamentou não ter cumprido seu objetivo. De acordo com a universidade, nova oportunidade será aberta somente no segundo semestre de 2010. Até lá o candidato poderá aperfeiçoar seu projeto de pesquisa, além de adquirir mais conhecimentos em língua estrangeira – quesito em que tem maior déficit e que é fundamental na etapa eliminatória.

Economia/Editorial

O Banco Central acaba de lançar uma campanha para estimular o consumidor brasileiro a por em circulação as moedas que costuma manter em casa. O órgão estima que cerca de R$ 7 milhões em moedas deixam de circular no país para ficarem mantidas em cofrinhos, o que aumenta o gasto público para confecção de novas peças e prejudica os comerciantes na hora de fornecerem troco. Particularmente, lamento não ser atingido pela campanha, uma vez que o descontrole financeiro me impede de manter qualquer economia – seja em porquinhos, ou mesmo em cofres bancários.

Turismo

Quem deseja passar o réveillon deste ano em Paraty, Trindade ou Ilha Grande e não se programou deve ficar atento e, principalmente, contar com a sorte. Com a proximidade da data, os valores de hospedagem estão exorbitantes e as vagas cada vez mais limitadas. Para o turista solitário Mim Mesmo, a expectativa é conseguir barganhar o aluguel de uma casa e contar com companhia para dividi-lo. Embora seja mochileiro por natureza, ele teme passar a virada do ano mais uma vez acampado e, novamente, ser vítima de incêndio em sua bagagem, obrigando-o a comemorar a data cheirando à fumaça.

Cultura

Para quem se sente envolvido com a estação das flores, a dica é conferir o DVD da Vanessa da Mata Multishow ao Vivo. Gravado em Paraty e lançado no começo deste ano, o registro audiovisual apresenta os maiores sucessos dos três primeiros álbuns da cantora. Muitas flores compõem o cenário do palco que tem como fundo a linda e histórica cidade litorânea. O encanto é garantido pela inigualável voz e exótica beleza da matogrossense. Entre as músicas, o destaque para embalar a primavera fica por conta da faixa de número oito, com os sugestivos versos “O que há de mal / Poder brincar de amar / Sem pensar no amanhã / Sem nenhuma vergonha / Numa cara de pau / Aproveitar um samba / Numa tarde vazia / Ter um siricotico / Ter uma aventura".


6 comentários:

Ana Clara Otoni disse...

Sempre valorizei esse espaço dedicado ao leitor. Porém, em se tratando de notícias íntimas talvez não possa dar a minha opinião sobre certas temáticas. Fato é que a herança do Jequitinhonha me ensinou que falar da vida alheia é coisa feia de beata de igreja. Por hora, deixo o meu íntimo comentário neste pequeno espaço.

Felipe Pedrosa disse...

Hoje, ao abrir o blog solilóquios reparei que notas jornalísticas sobre o intimo de um homem estavam publicadas sem nenhuma censura, aparentemente é claro. Deixei a Folha de SP, O Globo, o tempo ... e outros jornais de lado para me deleitar nessas apreciáveis palavras.

Raquel Camargo disse...

se é assim que posso ficar sabendo de você, tudo bem! tô com saudade

Anônimo disse...

Sempre me impressiono com a forma instigante que suas palavras me prendem. Começo a ler, me entrego totalmente e o mundo ao meu redor parece não existir mais. E quando chego ao fim fico com a sensação de sempre querer mais e mais. Muito envolvente, você me absorve... Um beijo

Núbia Roberto

Tiago Rogero disse...

Não gosto muito de Blog's de textos, mas o seu me interessou, amigo!

Não conhecia seu texto, assim, mais leve e poético!

Acompanharei-o-ei! Hehehe

Abração

Anônimo disse...

pós impressionante. Realmente gostei de ler seus posts.