28.6.09

Frio

Muitas vezes sinto frio nos pés, mas raríssimas vezes calço meias. Você pode pensar que eu não tenha nada melhor para dizer e, somente por isso, escrevo tamanha bobagem. Se assim pensou, certamente não imagina que eu tenha me feito a mesma observação. Talvez tivesse algo melhor para contar caso não estivesse com os pés descalços e tão gelados. E de alguma forma a minha recusa em calçar meias se reflete na minha falta do que falar.

Sei que pareço confuso, mas não me preocupo que me perceba assim. Embora deseje imensamente que você acredite que estou mais sereno. Ouça: sinto frio nos pés, mas mantenho-os descalços. Não percebe a amplitude disso? Talvez eu mesmo não perceba. Mas, acredite, estou mais sereno. Reconheço o frio e dispenso o agasalho. Ato falho ou grande passo?

Enfim, escrevo só para dizer que tenho os pés frios agora e que ainda não calcei meias porque raríssimas são as vezes que as uso apenas por estar com frio. Se for capaz de compreender com que lealdade (lealdade, repito) lhe confesso tal intimidade me sentirei mais à vontade para lhe contar outras bobagens. Talvez lhe conte até mesmo sobre o frio que não me atinge os membros, mas o peito. Frio este que não cesso também por recusa, além de certa dor.

4 comentários:

Pkena disse...

Dá até vontade de comentar... mas fico sem palavras... talvez por também sentir os pés frios e nunca usar meias para aquecê-los.

Ewerton Martins disse...

Um quê de Dostoiévski, a meu ver. Um bom quê.

Luana disse...

Pra mim isso só é preguiça. Né não?Isso se resolve com meias coloridas e bonitinhas. Você compra algumas aí dá vontade de usar. Faça o teste e pare de sentir frio, seu esquisito!

Unknown disse...

como não se encantar com um post desses?
entrei aqui para procurá-lo, especificamente. me recordei dele pq sinto que esse teu inverno de alma talvez tenha passado, mesmo sem meias. pq adivinho que, talvez, meu frio tb esteja prestes a ir embora de novo. para depois voltar, como de costume. e, decerto, brevemente vc receberá novas msgs pedindo socorro em meio à desilusão, em madrugadas solitárias.
mas a clarice já avisou, que vivemos "apesar de". então, mesmo sabendo do desfecho, sigo a trilha. arrisco. vai que dessa vez o livro termine diferente? ms, se não, vc já fica avisado: as coisas aqui oscilam entre verão e inverno (ou inferno??) sem meia estação. pq nada que seja metade me contempla.
volta, menino. vem aquecer almas aqui de novo.
(eu até criei coragem de comentar aqui, coisa que nunca havia tido. só pra te motivar. vem comigo?)