Minha filha e eu assístíamos TV quando apareceu uma imagem da bandeira do Brasil. Beatriz, que só tem três aninhos, toda eufórica:
- Papai, papai! Olha, olha: é a bandeira do Brasil!
- Ah é Bia?! E o que é o Brasil?
- Humm... ééééé... ééééé... Ah! É a Copa do Mundo papai!
Impressionante como a copa do mundo é capaz de alimentar o sentimento nacionalista do brasileiro!
Que venha o HEXA!!!!!
5 comentários:
Acho que sou um dos poucos que ainda se emociona com símbolos como o Hino e a Badeira Nacional. Pena que a maioria só se lembra deles em época de Copa. Menos mal. Podiam não se lembrar nem mesmo assim...
neeeeeeemm
acabei de escrever sobre isso no blog da sala e no meu flog
nononono, eca!
Aeeee, rapaz! Descobri seu canto novo, hein? Cara, a copa é realmente mágica. Uma verdadeira hipnóse coletiva. Disse bem... que venha o hexa! Abraço!!
O Brasil tem tão pouco do que se orgulhar, né! Quando chega a copa do mundo, os nossos astros do futebol tem que mostrar a que viemos!! rs
Quanta hipocrisia...
Mas ok, tambem torço pelo Brasil!! A copa é um segundo carnaval! =)
É! É incrível como em época de copa, todo mundo vira patriota não é???? Garanto q se não fosse ano de copa, o povo não ia estar nem aih pra bandeira, hino, camisas verde e amarela. De certa maneira a copa é uma forma de unir os brasileiros, mas será q une da maneira correta??? Td bem que somos "os melhores do mundo" em matéria de futebol, mas acho q deveríamos ser tb em matéria de educação, cidadania, empregos, ajuda ao próximo, enfim!!!
Dani, c tah de parabéns, o blog está ótimo!!!! Mtos beijos pra ti
Beijos na Bibia tb
Postar um comentário