Dizem que todo belo-horizontino tem o umbigo ligado à Serra do Curral. Bairrista como sou, venero aquela Serra. Meu astral muda quando olho para ela, mesmo que seja do terraço de minha casa que fica bem distante dela.
Além da região do Parque das Mangabeiras, há diversos locais em BH que admiro e me sinto muito bem. A Praça da Liberdade é um deles. Inclusive, ela foi para mim sinônimo de liberdade. Além disso, é fantástico sentar nos bancos desta praça e tentar imagina-la à época da ditadura militar, quando foi palco de grandes conflitos.
Outro lugar que adoro é a Lagoa da Pampulha. Sem dúvida o cartão postal mais conhecido da cidade, a Pampulha é um excelente lugar para relaxar. É ótimo sentar em uma churrascaria à beira da lagoa e apreciar o pôr do sol.
Como já disse, sou um amante infiel. Apesar de extremamente apaixonado por Belo Horizonte, minha terra natal, meu coração bate muito forte pelo Rio de Janeiro. Não é à toa que aquela cidade é chamada de maravilhosa. A Serra do Curral é linda sim, mas não se compara ao Pão-de-Açúcar ou à Pedra da Gávea. A Praça da Liberdade é incrível, mas comparada à Candelária (apesar das trágicas lembranças de lá)... A Lagoa da Pampulha é muito aprazível, mas uma caminhada ao redor da Rodrigo de Freitas (foto) é muito melhor. As mineiras são as mais lindas sim, mas as garotas de Ipanema...
Amanhã começam as minhas FÉRIAS! Ainda não decidi quando vou viajar, mas o destino é certo: Belo Horizonte, aqui vou eu! Mas em breve retornarei ao Rio para matar as saudades. Passei minhas férias de 2004 lá. Foi uma viagem única, principalmente pela adorável companhia.
Ouvindo:
Samba do Avião (Tom Jobim)
Voz: Tom Jobim
Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de um minuto estaremos no Galeão
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Aterrar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário