9.5.07

Do Quarto Azul


Em meio ao já comum (nem por isso aceitável) cotidiano caótico, me peguei dialogando com Cazuza novamente. Dentre várias confidências trocadas, percebi que ele estava certo: terapia faz perder a inspiração.

Uma pausa na madrugada para rever fotografias, reler anotações e buscar no cerne da alma algo que me inspire. Adormeci olhando fixamente o teto azul. Sonhei em azul.

Do azul surgiam projeções ilimitadas que em sua descontinuidade traduziam coerentemente meu caos interior: ânsia por compreensão. “Por quê? Para quê? Quem? Por quem? Para onde? Como?”

Ao despertar, de súbito meu olhar buscou o teto. E me ocorreu a dúvida: por que o azul? Não poderia deixar de haver pergunta, digo, perguntas. Inúmeras indagações que se projetavam na cor do teto e paredes e até na blusa, de mesma cor, que trajava.

A manhã era de um céu estonteantemente azul. Sem nuvens. Apenas questionamentos. Não dispunha de tempo, mas permite-me sentar no passeio e observar o vento. Sem perceber, abstraí-me do azul ao reparar as pessoas que por mim passavam.

Quando dei por mim, diversas pessoas que passaram pela minha vida retornavam em pensamento naquele instante. Marcas, sinais, e cicatrizes reapareceram em meu corpo.

Pegadas de gente que me fizeram descobrir o quanto dependo de gente. É o humano que me inspira. É a humanidade que me completa, ou me reduz.

Ainda não retornei ao quarto azul como naquela madrugada, para somente dentro dele estar - em corpo e mente.

Estou estando lá, não aqui. Redundante em tudo: no azul ou nas pessoas, nas lembranças ou nas expectativas. À exceção das dúvidas, que já são pleonasmo em mim!





Ouvindo:
Nature Boy (Eden Ahbez)
Voz: Caetano Veloso

There was a boy
A very strange enchanted boy
They say he wandered very far, very far
Ovel land and sea
A litte shy and sad fo eye
But very wise was he

And then onde day
A magic day he passed my way
And while we spoke of many things
Fools and kings
This he said to me
"The greatest things you'll ever learn Is just to love and be loved in return "


2 comentários:

Unknown disse...

Como Raul já dizia:
Porque o azul é azul
Porque o lilás é lilás
Por que o sim não é sul
Porque não, não é mais
Porque
Pra que definir o azul
Pra que definir o lilaz
Pra que destinguir sim de sul
Pra que igular não e mais
Pra que
Será que um dia poderei saber
Porque, pra que, pra que, porque
Porque, pra que
Porque o azul é azul
Porque o lilaz é lilaz
Por que o sim não é sul
Porque não, não é mais
Porque, Pra que,Porque

Unknown disse...

DANI
Está ficando bom nisso hein?
Aqui quando fizer sucesso me procure...
Pensando bem não precisa eu te encontro.
rsrsrs
Continue assim.....
Até