12.6.06

Namorados


Tão boas quanto piadas de loiras são as piadas sobre bichas. Eu, particularmente, adoro piadas sobre gays. E faço muitas piadinhas também. Na faculdade, por exemplo, vê-se cada peça rara que chega a ser impossível não soltar um comentário maldoso seguido de uma risada!

Quem me conhece sabe que, apesar das piadas, não tenho muitos preconceitos. Ora, quem não tiver um preconceito, que atire a primeira pedra. Mas contra homossexuais, definitivamente não tenho. Pelo contrário, tenho vários amigos gays e não me importo, de forma alguma, com a opção sexual deles.

Ops. Tenho que colocar uma ressalva aqui. Tenho preconceito contra alguns gays sim. Me incomoda profundamente a presença daquelas bichinhas que fazem questão de marcar presença, de chamar atenção e levantar bandeira homossexual. Esse tipo de comportamento agride e, acredito, homossexuais como estes são os grandes responsáveis pela disseminação do preconceito. São as típicas caricaturas que fazem marcar o estereótipo do “veado”. E isso vale para as lésbicas também.

Ao contrário do que se imagina – graças ao preconceito – homens que gostam de homens não são “seres de outro mundo”; não pensam apenas em sexo; não falam apenas de “membros” dos homens; não te cantam só porque você usa barba. Assim, a não ser que você tenha uma certa queda, não representam ameaça alguma.

Desde que comecei a visitar blogs, sempre me deparei com “diários” de homossexuais. Alguns faço questão de visitar constantemente. Os blogs que visito não apresentam relatos sexuais em forma de contos eróticos nem fazem apologia ao movimento GLBT. Seus proprietários revelam todo universo interior de uma pessoa comum que tem sensibilidade suficiente para exteriorizar seus sentimentos de forma natural.

Observo entre heterossexuais tanta promiscuidade, tanta falta de respeito por suas parceiras, tanta efemeridade nos relacionamentos que me admiro ao perceber gays que em seus blogs descrevem o carinho, a atenção, a resignação, o respeito e a renúncia da vida social em função do amor que sentem pelos companheiros.

Hoje, Dia dos Namorados, faço questão de registrar aqui minha menção honrosa aos casais homossexuais que se amam. A foto acima tem dois objetivos: chocar os mais conservadores e contribuir um pouco para diminuir a descriminação daqueles que de diferente só têm o desejo sexual.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos combinar o seguinte: você não me discrimina por eu gostar de homens que eu não te discrimino também por gostar de mulheres, ok? Hehehe! Brincadeiras à parte, muito legal o que você escreveu. Que bom seria o mundo se todos tivessem esse mesmo pensamento que você expressou no seu post. Obrigado pelo link. Parabéns pelo texto e pela coragem. Afinal, quem não deve não teme! Grande abraço!

Anônimo disse...

Ô cara que gosta de uma polêmica! Mais uma vez, concordo com você. Cada um na sua, mas todo mundo comemorando!

Anônimo disse...

APOIAAAAAAAAAAADO

Mah Caldeira disse...

A sutileza está em perceber que somos todos humanos em busca de nossa metade platônica.
=)

Bela homenagem!

Unknown disse...

Uai... gozado!
Tá certo. Na verdade eu acho que os gays são as pessoas mais "completas" que existem... tem a força de um homem com a sensibilidade de mulher!
Bjos!

Anônimo disse...

meu amigo, muito providencial este texto, e maravilhoso tb, amei cada palavra, cada frase, obrigado por compartilhar tua sensibilidade com tanta gente!

Anônimo disse...

Cada dia tenho me surpreendido mais com seus textos!
Queria ter a sua inspiração!!!! Hehehe!!!
Adorei o texto, acho q vai realmente chocar mta gente.
Vou confessar q antes de namorar o meu ex, eu não tinha nenhum contato com bissexuais, lésbicas e até mesmo gays, e confesso que eu tinha um preconceito maior para com eles, não conseguia imaginar a cena de um homem beijando outro homem, ou uma mulher beijando outra mulher, mas acabou que fui conhecendo mais, e percebi que alguns são super gente boa, e vale a pena confiar! outros...bem! deixa pra lah!

O importante é que em matéria de preconceito eu mudei bastante, percebi que existem coisas piores na vida do que uma pessoa escolher sua opção sexual e ser discriminada por isso!!!

Dani, vc está de parabéns, continue assim, quem sabe assim, o preconceito dessas pessoas num acabam????

Beijos

Raquel disse...

agora estou aqui tb, querido...

Raquel disse...

hehehe
procura no google! kk sacanagem..rs
Bem, gonzo é o tipo de jornalismo que usa a primeira pessoa, é algo prático, escrito de forma vivida e talz..
Cheguei até ele através do beatnik Hunter Thompson.. procura saber mais, é bem bacana ;) http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalismo_gonzo
bjs
ps: atualizei ;)

Anônimo disse...

o único q tinha a música "o circo"... n li op seu blog p ser sincera, apenas a parte dos homossexuais e tal. Bem, mas gostei das poesias e letras de música =]

Anônimo disse...

É de fazer muitos otários repensarem seus conceitos...
Gostei do espaço e do enfoque que vc deu aos gays, que quase nunca, possuem um espaço em comemoração ao dia dos namorados.