17.5.06

30/12/2005











O ano da graça do nascimento de nosso senhor Jesus Cristo de 2005 iniciou-se submerso em uma série de reportagens sobre o Tsunami. Uma onda gigantesca que devastou grande parte do litoral asiático no dia 26 de dezembro de 2004. Uma das maiores catástrofes naturais dos últimos tempos.

Ventos fortes trouxeram notícias de devastação do território norte-americano. Katrina, e outros membros de sua família de furacões devastaram cidades e mataram muita gente.

Diretamente do castelo de Chantili, vimos o fenômeno se casar com Cicarelli. Casamento este que durou o tempo suficiente de um grande espetáculo e preencheu inúmeras páginas de jornais e revista.

Da Praça São Pedro, na Itália, assistimos ao funeral de João Paulo II. Do mesmo local, dias depois, fumaça branca anunciou nos céus do mundo inteiro a nomeação de Ratzinger como novo Papa.

Atentados terroristas deixaram Londres em pânico. Em contrapartida, Londres deixou uma cidadezinha mineira em prantos.

Napoleão parece ter retornado à França e espalhado sua loucura nos jovens que disseminaram uma gigantesca onda de violência pelas ruas.

No Brasil, malas recheadas de notícias escandalosas deflagraram um dos maiores esquemas de corrupção da história do país.

Dos gramados brasileiros chutaram-se bolas de escândalo sobre manipulação de resultados de jogos do Campeonato Brasileiro.

O galo caiu para a segunda divisão....

Os jornais estiveram encharcados de sangue como nunca! Cobriram muitos corpos. Embrulharam poucos ovos.

À vocês, caros leitores, desejo um Ano Novo repleto de boas notícias!

Que a imprensa tenha pouquíssimos desastres, tragédias, crimes, escândalos e espetáculos forjados para cobrir.

Que a natureza se acalme.

Que a Igreja se unifique disseminando a Paz.

Que o Galo suba novamente para a série A.

Que o Brasil seja HEXACAMPEÃO!

Que o brasileiro tenha dinheiro para saborear uma bela pizza em família e não apenas salivar enquanto assiste seus governantes se fartarem no grande rodízio de pizzas que é a política nacional.

Enfim, que 2006 seja, realmente, o Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Feliz Ano Novo!


Nenhum comentário: